Hoje em dia, o mercado de revenda vem crescendo cada vez mais. Cosméticos, roupas, bijouterias e lingerie estão no topo das marcas que mais agregam revendedoras no Brasil, fazendo com que essas mulheres aumentem sua renda em até 30%!
A revenda pode ser feita por catálogos ou via internet. A experiência da revenda exige que a pessoa encare como uma profissão, tenha horários fixos de dedicação e não tenha preguiça de bater de porta em porta, atendendo pessoas já conhecidas e aumentando sua rede de conhecimento.
Essa é uma área que o “boca a boca” é muito importante. A revendedora começará com sua rede de contatos, mas é importante que essas pessoas a indiquem para amigos, fazendo com que essa rede esteja sempre em expansão.
É importante uma parceria com a empresa fornecedora para que haja um programa de benefícios para que assim a revendedora possa fidelizar sua cliente. Descontos, brindes, facilidades de pagamento são armas que ajudam manter a consumidora fiel ao produto oferecido.
A revendedora tem que saber quem são seus clientes em potencial e onde eles se aglomeram. É sempre mais fácil vender para grupos do que individualmente. Escolas, faculdades, salões de beleza são ótimos locais de revenda. Outra boa sugestão é criar grupos de WhatsApp para divulgar produtos novos e promoções. Só é preciso ter cuidado para não encher a caixa de mensagem do cliente e ele se chatear.
Quem consegue ter a pronta entrega sai na frente. Vale a pena ter um pequeno estoque, de baixo investimento, para agradar aquela cliente que precisa de um produto em cima da hora. Muita gente desanima da compra quando sabe que precisa esperar 20, 30 dias para receber o produto. Ter os mais pedidos para entregar na hora é um bom trunfo para fidelizar.
A divulgação é peça importantíssima para o sucesso. A revendedora precisa ter sempre cartões de visita para distribuir, assim como panfletos, contendo nome, telefone, email e endereço. Uma página no Facebook com fotos e preços dos produtos é uma ferramenta importante. E como já foi falado, a indicação de clientes também ajuda bastante.
A simpatia é uma característica fundamental de uma revendedora de sucesso. É preciso ser atenciosa, ter sempre um sorriso no rosto e se demonstrar solícita sempre que um cliente chamar. Dedicação às clientes, anotando sempre o que elas querem ou preferem também é uma dica bacana. A revendedora deve estar sempre arrumada e usando o produto. Assim, passa credibilidade à revenda.
Caso uma cliente compre algum produto com defeito, a revendedora deve ajuda-la a efetuar a troca e a reclamar no SAC. Isso criará um laço de confiança!
A revenda direta de produtos é uma boa forma de adquirir uma grana extra ou, até mesmo, de largar aquele emprego que não satisfaz mais e se tornar autônoma. Como qualquer profissão, é necessária dedicação, esforço e coragem. Mas vale a pena!
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