Fechar Topo do site

Que bom que gostou dessa peça!

Para ver as peças que gostou vá ao Topo do Site e clique no link indicado acima.
Atenção: Este aviso não irá aparecer da próxima vez que gostar das peças

Ok, Entendi!

Como obter renda extra

Com a crise que sem encontra o Brasil, muitas pessoas se perguntam como ganhar dinheiro sem comprometer seu trabalho fixo. Existem muitas formas de se ganhar dinheiro, seja revendendo produtos ou até mesmo trabalhando na internet. Nesse artigo você irá aprender como pode obter uma renda extra e ficar tranquilo com suas contas de uma vez por todas.

Seja um revendedor e aumente sua renda

Uma das formas mais conhecidas de se ganhar dinheiro é revendendo cosméticos por encomenda ou a pronta entrega. Comece revendendo para amigos e família e vá expandindo sua rede de clientes para colegas de trabalho, faculdade, escola dentre outros.

Ainda no ramo de revenda você pode revender roupas/sapatos para localidades distantes. Por exemplo: existem cidades, principalmente na zona rural, que não possuem lojas de roupas e as que possuem não contam com uma grande variedade de peças. Você pode comprar as peças em um atacadão (que geralmente tem variedade e preços atraentes) e criar um catálogo para oferecer à essas pessoas.

Ganhe dinheiro ensinando o que sabe

Outra forma é trabalhar de tutor particular. Você não precisa necessariamente ser um professor para ensinar algo para alguém. Imagine que um filho de um amigo seu está tendo dificuldades em certa matéria da escola, matéria a qual você entende. Oferecendo seus serviços você pode cobrar suas horas aula.

Você também pode ensinar pessoas de idade a utilizar as redes socias ou as novas tecnologias. Pode parecer algo simples, porém muitas pessoas não tem idéia, muitos menos alguém que as possa ajudar. Procurando bem, você saberá que tipo de conteúdo é viável para se ensinar. Você pode dar aulas de música, desenho, culinária, línguas e etc.

Venda sua Arte e Faça uma Grana

Você é bom com artesanato ou faz algum tipo de atividade manual? Por que não vender? Muitas cidades possuem feiras de artesanato que abrem ao fins de semana. Você pode alugar uma tenda e vender biscuit, caricaturas, quadros, roupas ou até mesmo doces caseiros.

Organizar Festas por Render Bastante

Sabe aquele aniversário do seu filho que você organizou todo sozinho? Você pode fazer o mesmo por outras famílias que não podem pagar um absurdo por uma festa de aniversário.

Se você não possui muito tempo disponível ainda pode oferecer outros serviços da mesma área como: fazer lembrancinhas, doces, painéis, aluguel de mesas ou cadeiras, aluguel de espaço dentre outros.

Trabalhe com Estética ou Beleza e Fature

Você sabe fazer unhas, maquiagem ou um lindo penteado? Muitas pessoas não tem tempo de sair de casa para se arrumar para algum evento importante. Ofereça seus serviços de cabeleireiro, manicure, maquiador particular ou para salões de beleza em dias de grande movimento.

Abra uma Microfranquia e Lucre

Algumas empresas trabalham com investimentos iniciais pequenos que tem previsão curta para retorno (média de 3 à 6 meses). Essa opção é a ideal pois não precisa investir muito dinheiro logo de cara. Além de que existe uma enorme variedade de categorias e opções para quem busca uma renda extra.

Alugue a sua garagem e garanta um extra

Tem espaço sobrando na sua garagem? Alugue-o para quem está precisando e combine um pagamento mensal com o interessado.

Ganhe Dinheiro Formatando Computadores

Computadores, principalmente se mal utilizados, podem facilmente dar algum tipo problema. Formatar um computador ou prestar algum tipo de assistência é uma tarefa relativamente simples.

O valor cobrado pode variar dependendo do que deve ser feito na máquina e você pode, traquilamente, cuidar de mais de uma máquina por vez.

Trabalhe com MMN (Marketing Multinível)

O Marketing de rede é uma modalidade de negócio que vem crescendo nos últimos anos. Existem diversas empresas que oferecem negócios lucrativos que existem pouco tempo para que você obtenha renda.

Estude as possibilidades e pesquise quais são as empresas que oferecem esse tipo de serviço. Organize seus horários e mantenha sempre muitos contatos para expandir sua rede de negócios e seu leque de opções.

Seha um Cliente Oculto

Vários sites oferecem o serviço de cliente oculto. Esse serviço funciona da seguinte forma: uma empresa vai te contratar para testar o atendimento, produto ou o serviço que ela oferece, porém os funcinários daquela empresa são sabem que você é contratado e irão lhe tratar como qualquer outro cliente.

Você pode se cadastrar em diversas agências online que oferecem esses serviços para milhares de empresas.

Seja um Guia Turístico e faça dinheiro nos fins-de-semana e feriados

Você mora em uma cidade com turística? Criar roteiros de passeios e levar pessoas ou até mesmo grupos para conhecer sua cidade é uma boa pedida para finais de ano e períodos de alta temporada.

Seja um Digitador

Estude o manual da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e ganhe dinheiro digitando e formatando trabalhos, monografias, teses e etc para quem não tem tempo de fazê-los. Você pode oferecer esse serviço até mesmo para seus familiares e amigos.

Seja um Fotógrafo

Esse hobby pode lhe render algum retorno financeiro. Com alguns conhecimento de fotografia, composição e tratamento de imagens você pode vender seus trabalhos para bancos de imagens online.

Seja um Consultor

Você tem experiência em certa área? Pode trabalhar como consultor para empresas ou para pessoas.Você também pode oferecer seus serviços online através de e-mails ou até mesmo vídeo conferências.

Trabalhe Online

Ainda pode-se ganhar dinheiro com internet, o que é muito atrativo pois, na maioria das vezes, você não precisa sair de casa para realizar esse serviço. Existem várias opções para se trabalhar na internet, procurando você pode encontrar diversos sites que oferencem trabalhos freelancer ou até mesmo te pagam para executar tarefas, reportar erros e clicar em anúncios.

Um desses sites é o Clixsense, que oferece várias opções para ganhar clicando (também chamados PTC, Pay do Click). Os pagamentos são bem pequenos vistos de forma singular, mas com o tempo e dedicação você tirar uma boa renda. Outro site interessante é o Workana, que oferece vários trabalhos freelancer para diversas áreas de atuação diferentes.

Você também pode criar um blog, vender produtos online (E-commerce) ou vender roupas em bazares online. Outra forma muito interessante é criar um canal no YouTube e monetizar seus vídeos através do Google Adsense. Tudo depende da sua criatividade.

Existem inúmeras formas de se obter renda extra. Estude as possibilidades e dedique-se a executar tarefa que mais lhe agrada. Boa Sorte!

Entregamos para todo o Brasil