26
OUT. 2015

Violência contra mulher na redação do ENEM


 

Violência contra mulher na redação do ENEM
 

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação com objetivo de verificar as competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio e desejam ingressar no ensino superior. Composto por 4 provas de múltipla escolha e uma redação a prova foi realizada no último final de semana reunindo milhares de jovens por todo o Brasil.
O tema da redação deste ano foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, o tema é pertinente e atual e difere um pouco dos temas abordados anteriormente.
Nos anos anteriores os candidatos poderiam escolher sua posição perante o tema, se eram contra ou a favor, este ano só havia a opção de ir contra a violência, afinal, defender qualquer tipo de agressão, seja física, verbal ou psicológica é se colocar na contramão dos direitos humanos o que gera a desclassificação do aluno.
A prova recebeu elogio de diversos, afinal, colocou 7milhões de jovens para pensar e defender, os direitos das mulheres que infelizmente não são tão respeitados assim. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhar:

Facebook

Comente:

Voltar

Quem Somos

Aqui em nosso blog você encontra dicas de revenda, tendências da moda íntima, novidades e notícias, tudo isso para a sua revenda de lingerie ser cada vez mais lucrativa. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda íntima, aumente suas vendas e torne-se um(a) revendedor(a) de sucesso.

LINGERIEBR © 2014. Todos direitos reservados - Desenvolvimento:Friweb - Agência digital