20
OUT. 2015

Cinco hábitos capazes de reduzir o risco do câncer de mama


 

Cinco hábitos capazes de reduzir o risco do câncer de mama
 


O câncer de Mama afeta 1 em cada 15 mulheres brasileiras. A doença possui 90% de chances de cura quando descoberta no início, mas a mortalidade alta ainda deve-se aos 30% dos casos que são diagnosticados apenas em estágio avançado. A mamografia é o principal método para descobrir tumores, mas a ciência já revelou alguns hábitos que ajudam a reduzir o risco, confira:

Para de fumar

Fumar aumenta os riscos de câncer em geral, parar com este hábito não irá apenas reduzir o risco de câncer de mama mas também de uma série de outras doenças.

Manter o peso

Mulheres que estão acima do peso tem um risco maior de desenvolver câncer, isso ocorre pois as células de gordura liberam substâncias que aumentam o risco desse mal.

Incluir pimenta na dieta

Estudos demonstram que a pimenta, o curry, a canela e o gengibre carregam componentes tóxicas às células cancerígenas. Que tal fazer um esforcinho e comer algum desses alimentos?

Praticar exercícios físicos

Pratique pelo menos duas horas de exercício moderado durante a semana! Além de reduzir o risco de câncer de 3 a 5% este habito trará uma série de outros benefícios para a sua saúde.

Consuma alimentos com fibras

Presentes em maior quantidade em frutas, vegetais e grãos integrais, as fibras contribuem para a saúde das mamas. Estudos demonstraram que a cada 10g desse nutriente na dieta diária, o risco de câncer diminui em 5%

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhar:

Facebook

Comente:

Voltar

Quem Somos

Aqui em nosso blog você encontra dicas de revenda, tendências da moda íntima, novidades e notícias, tudo isso para a sua revenda de lingerie ser cada vez mais lucrativa. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda íntima, aumente suas vendas e torne-se um(a) revendedor(a) de sucesso.

LINGERIEBR © 2014. Todos direitos reservados - Desenvolvimento:Friweb - Agência digital