04
AGO. 2014

Venda Direta: Você sabe o que é?


Venda direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços, fora de um estabelecimento comercial fixo. Trata-se do contato pessoal direto entre revendedor e consumidor.

A venda direta é um mercado de rápido crescimento, que atinge dimensões globais. É um sistema de vendas direcionado a pessoas que buscam fontes alternativas de renda, sem limitação por sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. É um sistema de livre mercado.

Por ser uma fonte alternativa de complemento de renda, a venda direta permite que o próprio revendedor estipule seus horários de trabalho, podendo conciliar com os afazeres do dia a dia, ganhando proporcionalmente a sua dedicação à venda.

Pensando no consumidor final, a venda direta representa atendimento personalizado, praticidade e comodidade. Diferenciais que não se encontrados no varejo tradicional.

No Brasil, 2 milhões de vendedores movimentaram R$18,5 bilhões em 2008, colocando o país na terceira posição mundial. Para a sociedade, a venda direta auxilia na diminuição do desemprego, pois oferece oportunidade de trabalho para as minorias.


A Venda Direta

Em 1980 nasceu a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Venda Diretas), com a missão de valorizar o sistema de vendas diretas no Brasil, através da divulgação dos códigos de ética no que diz respeito aos consumidores, vendedores e empresas, estimulando a auto-regulamentação do setor.

A ABEVD é membro da World Federation Of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega todas as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo.

A ABEVD tem como base os seguintes princípios:
 

  • O compromisso de praticar uma relação saudável com consumidores e revendedores;
  • Preocupação com o treinamento e aperfeiçoamento constante de seu canal de vendas;
  • Levar aos consumidores produtos de qualidade a preços competitivos.


Todos os agentes envolvidos no sistema de venda direta, das empresas aos vendedores diretos, são comprometidos com os princípios e regras dos Códigos de Ética.

Só no ano passado o mercado de venda direta cresceu 16%, contra apenas 5% do varejo tradicional. Esses números nos mostram o quão efetivo é o sistema de venda direta, e o quanto as pessoas estão satisfeitas, tanto os vendedores quanto os compradores.

Por que tanta gente quer trabalhar com venda direta?

O sistema de venda direta permite à pessoa a liberdade de entrar e sair a qualquer momento, você não é obrigado a continuar no mercado se não quiser mais. A venda direta possibilita, com o tempo, a formação de uma carteira de clientes muito atraente e valorizada. Muitas empresas ficam muito satisfeitas quando conseguem um vendedor que já possui uma carteira de clientes formada.

No começo a venda direta não é fácil, mas hoje o vendedor tem a sua disposição treinamentos, workshops e oficinas, oferecidos pelas próprias empresas, que auxiliam e muito no aumento das vendas, basta ter interesse, empenho e dedicação.

Existem pessoas que chegam a ganhar mais de 6 mil reais por mês através da venda direta de diferentes segmentos como, cosméticos, produtos para o lar, moda íntima etc.

Seja um vendedor dedicado, saiba exatamente o produto que você está vendendo, informe-se. Quanto mais souber, mais naturalidade vai passar para os seus clientes. A internet é uma excelente fonte de informação, pesquise e converse com seus consumidores.

Simpatia e gostar de se relacionar são características essenciais para um bom vendedor. Nesta profissão, não importa o que você vende e sim, como vende.

Acesse nosso Shopping Virtual: bit.ly/1pU0tCR

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhar:

Facebook

Comente:

Voltar

Quem Somos

Aqui em nosso blog você encontra dicas de revenda, tendências da moda íntima, novidades e notícias, tudo isso para a sua revenda de lingerie ser cada vez mais lucrativa. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda íntima, aumente suas vendas e torne-se um(a) revendedor(a) de sucesso.

LINGERIEBR © 2014. Todos direitos reservados - Desenvolvimento:Friweb - Agência digital