12
DEZ. 2014

Tipos de Lingerie: Escolha o Tipo de Lingerie Ideal Para Você


Tipos de Lingerie: Escolha o Tipo de Lingerie Ideal Para Você

 Você sabe identificar qual o tipo de lingerie é ideal para o seu corpo? Sabe classificar suas calcinhas na gaveta em categorias que não sejam apenas “sexy” ou “não sexy”?

Hoje em dia a lingerie, vai muito além da simples divisão básica entre o armário da Dita Von Teese e o da Palmirinha. Temos, atualmente, muitas definições, tamanhos, tipos, formas e categorias que podem tanto te ajudar a fazer uma compra inteligente ou te confundir sobre qual peça cai melhor no seu corpo.

Por isso, para acabar com as dúvidas e frustrações na hora de comprar a lingerie ideal, separamos um glossário especial para você entender cada nomenclatura e categoria do fantástico mundo da lingerie.

Calcinhas: Tipo de Calcinha

As calcinhas, assim como os sapatos, precisam ter como prioridade número um, o conforto. Nenhuma mulher fica sensual ou provocativa se não estiver confortável. É preciso experimentar e sentir se a peça é agradável ao corpo ou não. Mas para facilitara a sua vida na hora da escolha, vamos conhecer alguns modelos de calcinhas.

1.       Biquíni ou tanga

     Por ser o mais adequado para qualquer tipo de corpo, este modelo é o mais comum entre as calcinhas.

Características: A tanga é cavadinha na parte da frente e as laterais podem ser de várias larguras diferentes, desde a mais fininha até as mais larguinhas. Este modelo é sexy, na medida!

2.       String

A economia de tecidos é bem presente neste modelo. Porém, não confunda string com o fio dental.

Característica: A string é a mais evitada por quem tem mais quadril, por ser hiper fininha nas laterais. Funciona muito bem para quem tem a parte de baixo do corpo mais fininha. Com alças reguláveis, a string é um modelo bem sexy.

3.       Caleçon

Conforto é o sinônimo da calcinha caleçon, que também atende pelo nome de shortinho ou boxer.

Característica:  A calcinha caleçon é larga nas laterais e proporciona maior sustentação na barriga, dependendo da altura. Vale ressaltar que este não é o modelo “vovô”, e pode sim, ser muito sensual.

4.       Fio Dental

Vamos a ela, que divide opiniões, porém quando o assunto é sedução, o posto é dela. A calcinha fio dental.

Características: Conhecida por valorizar o bumbum e não marcar a roupa. A fio dental pode ser usada tanto para apimentar a relação na cama, quanto para utilizar uma roupa mais justa, como vestidos ou até mesmo para malhar. Experimente!

Sutiã: Tipos de sutiã

O sutiã perfeito vai muito além de apenas o tamanho do bojo. O tipo de sustentação das costas, tamanho, suporte e forma da taça, todos esse elementos devem ser levados em consideração na hora de escolher da peça, pois influenciam muito o caimento da lingerie.

Basicamente, existem seis tipos diferentes de sutiã, que podem vir nas mais variadas combinações possíveis.

1.       Sutiã em V

Os sutiãs em V valorizam a região do colo e são os famosos push-up, um trunfo para quem tem seios pequenos ou separados.

2.       Sutiã Demi

Este sutiã é o modelo mais comum. Possui uma sustentação média, sendo o mais adequado para mulheres com seios pequenos a médios, pois sua taça é maior.

3.       Sutiã Triângulo

Estes sutiãs em formato de triângulo são os mais indicados para quem tem seios pequenos e não necessita de muita sustentação. Possui modelo todo em renda e com ou sem enchimento.

4.       Sutiã Balconê

 Este sutiã faz o estilo retro. Seu modelo faz com que o busto pareça estar sendo sutentado por um espartilho. Dá uma boa sustentação na base, mas não muito no bojo, uma vez que seu decote é baixo e reto. Mulheres com seios grandes, e que querem disfarçá-los devem evitar este modelo.

5.       Cobertura Total

Este é o modelo de sutiã ideal para quem precisa de sustentação. Como o próprio nome já diz, seu bojo possui uma maior cobertura, suas laterais são mais largas garantindo maior suporte e a taça é inteira. Os seios permanecem firmes e bem sustentados o tempo todo.

6.       Sutiã Tomara-que-caia

O tomara-que-caia é um dos sutiãs mais estruturados na base, para que as mulheres possam tirar as alças sem comprometer a sustentação dos seios. Este modelo é reforçado nas laterais e a taça é maior e mais firme. Pode ser usada tanto por quem tem seios grandes ou pequenos.

E aí, gostou das nossas dicas? Então fique ligada, que no próximo post vamos falar de bojo e enchimento. Você conhece a diferença?

Até lá!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhar:

Facebook

Comente:

Voltar

Quem Somos

Aqui em nosso blog você encontra dicas de revenda, tendências da moda íntima, novidades e notícias, tudo isso para a sua revenda de lingerie ser cada vez mais lucrativa. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda íntima, aumente suas vendas e torne-se um(a) revendedor(a) de sucesso.

LINGERIEBR © 2014. Todos direitos reservados - Desenvolvimento:Friweb - Agência digital